Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Vamos Kumm Tudo

Partida: 27/02/2016

Let Kumm Everything will be a photographic expedition, which will seek the street games, children, the countries through which we pass. The expedition has not pre script defined and will be fully funded by our photography work. We sell our photos in public places where we go. The money of the pictures will be to fund our dispesas, mainly diesel. If you are interested in helping please contact us by email or by familiakumm@yahoo.com.br whatapp +554899820241.

Vamos Kumm Tudo será uma expedição fotografica, que buscaremos as brincadeiras de rua, das crianças, dos países por onde vamos passar. A expedição não tem roteiro pré definido e será totalmente financiada pelo nosso trabalho de fotografia. Venderemos nossas fotos nas praças públicas por onde passarmos. O dinheiro das fotos sera para custear nossas dispesas, principalmente o diesel. Se você tem interesse em ajudar entre em contato pelo e-mail familiakumm@yahoo.com.br ou pelo whatapp +554899820241.

Contratempos na Nicarágua

Data: 25/05/2016 14:00:00

Largamos aquele lugar paradisíaco para seguir viagem, Nossa pretensão era dormir em Granada. Chegamos as 15h e fomos direto para o supermercado, reabastecemos o carro e dirigimos para um hostel. Queríamos ficar no centro da cidade para caminhar e descobrir preciosidades. Mas nada disso aconteceu, na hora que estávamos indo para o hostel passamos por umas ruas cheia de camelos, nem dava para passar direito, uma gritaria só. Todos os hostel que pesquisamos, o carro teria que ficar na rua. Ficamos um pouco assustado e quando vimos os hosteis no meio de tudo isso, desistimos.

 Partimos para o Lago Apoyo, tínhamos visto no Ioverland um lugar especial Pájaro azul. Chegando lá fomos atendidos por um empregado, ele nos comunicou que não poderíamos dormir ali, inconformados pedimos para ele ir falar com a dona, ele foi e disse que não entendia o porquê que a dona não queria que ficássemos. Pedimos para ele ir conversar com ela novamente, pois já estava escurecendo e não havia outro lugar por perto. Ficamos desanimados o lugar era lindo e não iriamos conhecer.

Não esperamos ele voltar e fomos à luta. Começamos a bater de porta em porta. Todas as respostas negativas. Eu queria achar um lugar legal para tomar um banho, tinha areia no pescoço. Os não continuaram até eu ver que não havia mais possibilidade nenhuma e resolvi implorar para a dona de um hotel ecológico. Eu disse por favor não temos mais a quem falar, deixa a gente ficar no estacionamento. Ela viu meu desespero e permitiu, porem dizendo que amanhã bem cedo ela não queria nos ver ali e não deixou usar banheiro. Não tínhamos ideia do perigo do lugar, só víamos casas com duas grades na janela. Ali ficamos, armamos nosso acampamento, comemos sanduiche de janta e num calor de quase 40°C dormimos.

O calor não deixou temos sono profundo e como havíamos falado que pela manhã bem cedo iriamos embora. Saímos da barraca, pedindo um banho, o suor corria por todas as partes então partimos.

Nosso destino era Leon. No caminho vimos uma placa do Parque Nacional Vocan Masaya. Este vulcão pode-se ir até o topo de carro e ver a cratera arde em chamas. Ele está em erupção e bem nervoso. Quando paramos nosso carro de frente o guarda mandou viramos, ele disse que o carro deve ficar pronto para sair rápido. As imagens vão falar mais, foi muito emocionante ver um vulcão de perto na ativa.

Saímos em busca de um lugar para trocar o óleo do carro e descobrimos um vazamento na roda esquerda do fluido de freio. Descobrimos a existência de uma loja e oficina da land rover na cidade. Passamos para ver se eles poderiam arrumar este vazamento, eles não tinham a peça e disseram que podíamos seguir viagem, lembrando sempre de colocar o fluido de freio.

Vimos um lago perto e colocamos no GPS, quase que caímos numa fria grande. Na primeira parada do carro veio um cara oferecer drogas e outro já drogado pedir dinheiro. Saímos muito rápido daquele lugar. Partimos para uma praia que ficava a 19 km. Quando chegamos no primeiro lugar que vimos, já ficamos. Nem armamos a barraca e já corremos para praia tomar um banho de mar, estávamos muito necessitados, depois de uma noite com calor insuportável.  O mar era violento com correntezas fortes, ficamos sentados na beirinha e brincando com as crianças que estavam ao lado.

O lugar não tinha estrutura, tomamos banho ao céu aberto, na verdade era um estacionamento de carro. Walfredo pediu de janta um camarão de janta. Estamos encantados com a Nicarágua, precisamos explorar mais. com certeza iremos voltar. Noite de temporal e raios, mas não precisamos desmanchar acampamento. quando acordamos foi na praia dar até logo para aquele mar lindo. Ficamos encantados com a Nicarágua, um país lindo com umas praias fantasticas.

 

›› Diário da Expedição


Voltar
  • Facebook
  • Facebook
  • Twitter
  • Twitter
  • Twitter

 

 




familiakumm@yahoo.com.br +55 (48) 99655-2507
SITE com ARTE
Restrito